Refúgio dos Cregos – Sinta-se em casa no parque da Peneda-Gerês

A região do parque da Peneda-Gerês é bastante procurada como destino de férias ou apenas de fim de semana. Nesta zona do país sentimos que estamos realmente no meio da natureza no seu estado mais natural.

Na minha última estadia optei por ficar na zona da Peneda, já perto de Espanha, mais precisamente na freguesia de Riba de Mouro, concelho de Monção. Esta zona é perfeita, pois a casa fica numa aldeia onde o único barulho que se houve é o sino da igreja a dar as horas e o ar que se respira é do mais puro que há. Mas por outro lado, fica a cerca de 30 minutos de carro de Monção ou Valença, onde se pode visitar a cidade, comer em bons (e baratos) restaurantes, ir às compras ao supermercado, ou talvez dar um saltinho à Galiza que fica mesmo ali ao lado.

O sítio onde fiquei hospedada chama-se Refúgio dos Cregos e podem reservar através de diferentes sites: Booking, Top Rural ou através dos contactos no site www.refugiodoscregos.com

Pic by Tips2Trips

O exterior da casa foi o que mais me cativou. Com uma vista de tirar o fôlego, a casa fica numa encosta e possui uma vista privilegiada relativamente ao resto da aldeia. A piscina no exterior é fantástica, rodeada de flores por um lado e de vinhas por outro, com espaço suficiente para estar na espreguiçadeira e tomar um bom copo de vinho.

Pic by Tips2Trips
Pic by Tips2Trips

A casa possui também campo de jogos, com uma rede de ténis e balizas, ótimo para quem leva crianças. Para amantes do desporto e natureza, estão disponíveis na casa algumas bicicletas para os hospedes irem passear.

Pic by Tips2Trips

O quintal está repleto de frutas, nomeadamente figos pingo de mel, maçãs, uvas… Sabe tão bem colher da árvore e comer uma fruta biológica 🙂

Pic by Tips2Trips

A casa oferece todas as comodidades para famílias ou grupos, pois possui 3 quartos (um deles suite) e mais duas casas de banho. A cozinha está toda equipada e a casa tem lareira e aquecimento central.

Pic by Tips2Trips

A região do Parque Nacional é afetado por diferentes sistemas climáticos, nomeadamente Atlântico, Mediterrâneo e Continental e pela sua topografia. Desta forma, existe sempre uma grande probabilidade de chuva durante o ano, mas quando está um pouco de sol o clima é bastante agradável e aquele cheiro a flores e a erva molhada é tão bom! Por isso, não se esqueçam de levar calçado confortável, casaco para a chuva e claro, um fato de banho para dar uns mergulhos na piscina 😉

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *